top of page

A Linha do Tempo e o Tempo como Experiência

7. LINHA DO TEMPO

 

Os três ambientes alimentares da narrativa do Super Plunf, percorridos pelo Coelho e pelo Menino, coexistem dentro de uma mesma época. Os ambiente apenas estão separados pelo espaço. Todavia cada um dos ambientes alimentares, em função dos objetos que os caracteriza, remete a um tempo histórico. Alguns objetos da casa dos Avós foram inventados em um período tão distante quanto o Neolítico. Os objetos da casa da Tia são resultantes da Revolução Industrial, mas em sua maior parte difundidos no ambiente doméstico após a Segunda Guerra. Já os objetos na casa do Menino correspondem a difusão da informática no ambiente doméstico.

 

Sugestão de atividade:

a. Com base nos resultados das pesquisas realizadas sobre a datação da invenção e difusão das tecnologias associadas aos objetos, pedir para o alunos construir uma linha do tempo.

 

Fontes históricas:

 

Material de apoio (textos, sites, vídeos, etc.)

 

 

 

7. TEMPO E MODOS DE VIDA

 

Sugestão de atividade:

 

Fontes históricas:

 

Material de apoio (textos, sites, videos, etc.)

 

8. MODOS DE VIDA E RELAÇÕES SOCIAIS

 

Sugestão de atividade:

 

Fontes históricas:

 

9. MODOS DE VIDA E MEIO AMBIENTE

 

Sugestão de atividade:

 

Fontes históricas:

 

Material de apoio (textos, sites, vídeos, etc.)

bottom of page