top of page

Oi pessoal!

 

Quero mostrar pra vocês umas coisas que juntei por aí ...

Quando eu era pequeno eu juntava objetos que encontrava ou ganhava, tipo tampinhas, figurinhas auto-colantes, cartazes de lançamento de dvds, bonés de propaganda, consoles de vídeo-game velhos…  A coleção de bonés era a que mais incomodava a minha mãe.

No apartamento o espaço é pequeno e as coleções causavam muita encrenca. Então, hoje, o que coleciono são coisas que cabem no HD do computador, coisas que fotografo, que gravo, que copio da internet. Não guardo mais as coisas mas só aquilo que a gente percebe delas. Captou? Vou dar um exemplo: vocês já ouviram o som de uma panela fervendo? Ué, acho que não da pra colecionar panelas fervendo …  mas o som delas é bem legal pra guardar. E dá para misturar com outros sons. Dá prá misturar fotos, desenhos, rabiscos e tudo mais.

 

Às vezes,  quando se está na catação, a gente faz grandes achados. Foi o que me aconteceu outro dia. Eu estava fazendo umas experiência com os sons de comida aqui em casa, tipo que nem a desse carinha ai no vídeo ...

Então eu estou sempre catando coisas.  O celular e o tablet são os melhores instrumentos de catação que tem. Bem, acho que deu pra vocês entenderem o que eu faço. E é isto que vou compartilhar por aqui. Fico inventando umas coisas porque eu fico muito tempo no apartamento sozinho. Os meus pais estão sempre viajando. Minha mãe é aeromoça e meu pai é piloto de avião. 

E pra facilitar a parada da comida, não fazer sujeira e nem perder tempo, meus pais compraram uma máquina que prepara a comida rapidinho, a Plunfeira. Ela é tudo que preciso.

O maluco do Coelho foi parar na casa da Tia. Ela é uma pessoa toda golinha. Sabe como é? Tudo na casa dela é arrumadinho, cheio de detalhes. A Tia tem um treco especial para cada coisa que ela faz.

 

O Coelho foi meio que corrido da casa da Tia e a gente quando viu tava no sítio dos meus avós. O Vô e a Vó tão sempre fazendo as coisas que eles precisam, eles quase nem vão nas lojas comprar. Lá não tem quase nada do que tem na cidade. A casa deles nem tem tomada! Bem estranho né?

 

Meu Vô faz qualquer coisa com um pedaço de toco, que nem esse senhor aí neste vídeo que encontrei.

 

Só que ficou muito bizarro. Não tinha nada a ver e  eu já estava no maior desânimo. Aqui em casa não tem muito som de coisas de comida.

 

Foi então que ouvi um ruído na porta. Fui ver quem era e entrou um Coelho. É, assim do nada mesmo. E não é que ele fez um som irado?! Mas eu não consegui gravar, então sai atrás do bicho. E foi assim que acabei encontrando uns sons bem diferentes.

Não parece que tá começando uma música ai? Pra mim parece. Dai gravei o som que eu faço quando como um pedaço de Super Plunf

E quando o Super Plunf tá pronto faz bem assim

Eu gravei os sons da Plunfeira. Enquanto conta o tempo de espera, ela faz esse som

bottom of page